Sexta-Feira da paixão

 

Sexta-feira Santa, ou 'Sexta-feira da Paixão', é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.Nas igrejas católicas não é rezada nenhuma missa, em sinal de luto e de dor. São realizadas procissões e encenações dramáticas,nas ruas e praças públicas, representando a Via-Sacra ou Via-Crúcis. Trata-se de uma série de 14 cenas que mostram as diversas etapas do percurso realizado por Jesus carregando a cruz, desde o seu julgamento por Pôncio Pilatos até subir a colina do Gólgota, palavra hebraica que significa calvário ou lugar da caveira, onde se deu a sua crucificação, agonia e morte.

Depois de morto, seu corpo é descido da cruz e sepultado. Segundo a tradição cristã, a morte de Jesus é qualificada como Paixão, metaforicamente um ato de amor e de entrega. O silêncio, o jejum com base na abstinência de carne e a oração marcam este dia.

Desta forma segundo a tradição cristã na sexta-feira santa não se deve consumir carne vermelha. O tradicional é o consumo de peixe.

Vamos fazer silêncio e refletir,tão grande amor Deus tem por nós,vamos refletir,a morte mais importante que existiu no mundo,do Nosso Senhor Jesus,

agradecer a Deus por esse amor imenso.

Obrigada Senhor,a minha'alma adora a ti Senhor, por quem tu és...Te Amo Jesus!

Tenham uma abençôada sexta feira santa!

 


 




-
Postado por: Márcia Lima às 12h19